top of page
  • Foto do escritorRedação Acrílico Store

3 Dicas Simples de Como Organizar seu Local de Trabalho


Um dos fatores que liga a produtividade no trabalho é sem dúvidas a organização. Um ambiente limpo, com os objetos de fácil acesso em espaços otimizados, faz com que o rendimento seja maior, afinal, não tem coisa pior do que perder tempo procurando os materiais que precisa para trabalhar.



Preparamos 3 dicas interessante de como organizar o seu escritório de uma maneira prática e criativa, usando os organizadores de acrílico. Confira!



Para elaborar esta matéria, utilizamos um conceito japonês chamado 5S ou housekeeping, muito usado nas organizações como um plano eficaz para se alcançar a produtividade. Este método se baseia em cinco sensos importantes, sendo eles: limpeza, arrumação, organização, padronização e disciplina. Vamos entender na prática?



1 Retire tudo dos armários e gavetas e promova uma limpeza geral, após isso, separe e categorize os seus materiais por prioridades. Comece com os materiais que você mais utiliza no trabalho, como material de expediente, cadernos de anotações e tudo que seja útil e que precisa estar de fácil acesso, e também separe o que você não usa muito.



2 Agora que está tudo limpo e separado, mentalize onde você poderá guardar as suas de acordo com o nível de uso. Geralmente é usado gavetas para os papeis e cadernos e nos armários ficam objetos que não são muito usados.



💡 A dica de ouro é utilizar etiquetas e displays para descrever os materiais que estão sendo armazenados, assim você não precisa retirar e bagunçar tudo novamente para localizar o que procura.



>> veja nossas opções de display clique aqui <<



Na sua mesa, use porta canetas e os suportes de notebook, e se você trabalha fazendo videochamadas ou ligações, utilize o suporte para celular


3 Procure padronizar a sua rotina à fim de sempre guardar os objetos nos mesmos lugares e verifique os organizadores que vão de encontro com as suas tarefas.


Lembramos que um ambiente de trabalho limpo, organizado e padronizado permite além da produtividade, equilíbrio mental e melhora nas relações entre os colegas.






 

Não procrastine, comece agora mesmo a organização do seu local de trabalho e veja por si os benefícios de se trabalhar em um ambiente limpo e organizado!


Comente aqui embaixo o que mais te chamou atenção nesta matéria e caso queira deixar sugestões do que gostaria de ver mais por aqui, fique bem a vontade, vamos adorar! Compartilhe nas suas redes sociais também 🙂

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page